Sobre Ana Keller Fotografias

Sobre mim


Prazer, sou Ana Keller Alvares!

Em 1995, comprei minha primeira câmera fotográfica analógica para realizar os cursos básicos de fotografia no Senac da Consolação. Fiquei encantada com o aprendizado, principalmente o da revelação, onde a magia de ver um papel fotográfico ir aos poucos transformando em uma imagem era muito fascinante. Queria ter acesso a esse processo de perto, então montei um pequeno laboratório em casa, não para fins comerciais, mas sim, porque tinha o prazer de ver essa arte.

Por fim, também tive outra paixão, o esporte, escolhendo a educação física como profissão. Formei em 2004 em licenciatura de educação física e realizei uma pós graduação em psicomotricidade.

Por meio desta profissão, ingressei em uma organização social que trabalha com crianças e adolescentes atividades esportivas, educacionais e culturais, a Fundação EPROCAD.

Nessa organização conseguia realizar minhas duas paixões, a educação física e a fotografia, tendo a possibilidade de atuar como educadora física, supervisora de núcleo e realizar algumas fotografias.

Como uma boa observadora que sou, amava perceber as expressões corporais de cada pessoa, realizando os registros fotográficos das atividades e eventos, buscando eternizar cada emoção vivida naquele espaço.

Em 2014, recebei uma proposta da organização para atuar como educomunicadora, no Projeto Futebol 360° grau do programa Siyakhona, apoiado pela FIFA e SONY, compartilhando conhecimentos de fotos e vídeos para 30 adolescentes, esse projeto teve a duração de dois anos.

Nesse processo percebi que deveria retomar os estudos, ingressando assim no Curso Técnico de Processos Fotográficos do Senac Lapa Scipião. Através do curso, despertei para a fotografia como profissão, no qual tive contato com excelentes professores que apresentaram as diversas possibilidades para essa arte.

E hoje, aqui estou apresentando esse meu trabalho que realizo com muito carinho e atenção, respeitando cada um que tenho a oportunidade de conhecer e compartilhar experiências.

Eu acredito que o nosso corpo fala por si só, e por isso sou encantada pelas diversas expressões, por isso fico sempre atenta a cada detalhe, não economizando os clicks para captar o máximo de cada emoção, possibilitando assim contar histórias únicas que serão eternizadas.

Quer compartilhar sua história comigo, estou curiosa para conhecer um pouco mais de você, entre em contato para ajustar nossas conexões, vamos juntos escrever mais um parágrafo de nossas vidas, com essa linda arte de escrever com a luz.



Ah, só por curiosidade!, Gostaria de compartilhar o porque escolhi alguns elementos que compõem minha logo marca, e que tem grande simbologia no que acredito.

Filtro do Sonho – o filtro é uma mandala indígena, com o poder de purificar as energias, inspira a criatividade e a imaginação, ajuda a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade.

Borboleta – crescimento, transformação, renovação, leveza, liberdade, encantamento e amor.

Fazendo uma analogia, o fotografo tem a liberdade de criar, e também o de filtrar os momentos que quer ser ressaltado e transmitido para seu público. Eternizar o momento é possibilitar um resgate da memória de tempos vividos, mostrando o crescimento e as transformações de uma época, tornando os em realidade presente, para uma nova geração, aproximando assim os sentimentos vividos por ambas.